Na oportunidade, foi oficializada a entrega dos itens que somam R$ 4,1 milhões
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participou da entrega de equipamentos e veículos do programa Lixão Zero em Venâncio Aires. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer. Na oportunidade, foi oficializada a entrega dos itens que somam R$ 4,1 milhões.
A Capital do Chimarrão recebeu 23 biodigestores de 10 kg/dia e quatro biodigestores de quatro kg/dia, um triturador de podas, 772 contentores, 540 composteiras domésticas, 55 conjuntos de lixeiras seletivas, uma balança rodoviária, 23 balanças analógicas, além de dois caminhões compactadores mecanizados e dois veículos leves.
O município é o único do estado a implantar biodigestores em todos os educandários, para transformar resíduos orgânicos em gás e fertilizantes. Em coletiva de imprensa, o ministro ressaltou a importância de trabalhar os cuidados com o lixo ainda na escola.
“Tudo começa nas crianças, em casa, em como dar o destino correto para o lixo. Elas precisam aprender que podem tratar melhor o seu lixo e que pode se transformar em algo benéfico para a sociedade”, diz o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
A cerimônia contou também com o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, o representante do senador Luis Carlos Heinze, Renato Bonadiman, o prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelsoir Battisti.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade