Prejuízo no setor primário do município ultrapassa R$ 14,9 milhões
O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, assinou nesta quinta-feira (30) o decreto 4.814 que declara “Situação de Emergência” no município por conta da estiagem. O documento, que terá validade por 180 dias, será remetido para avaliação e homologação junto aos governos estadual e federal.
A estiagem, segundo levantamentos, causou prejuízo a 469 famílias de produtores rurais do município, com forte impacto negativo sobre a agricultura familiar. Em caso de homologação do decreto, a Prefeitura poderá encaminhar medidas para auxiliar especialmente os produtores como renegociação de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e outros relacionados ao setor.
O prejuízo no setor primário ultrapassa R$ 14,9 milhões. Foram afetadas as culturas de milho (grão e silagem), soja, pastagens, produção de leite, bovinos de corte, tabaco e ainda hortaliças.
*Com informações da Assessoria de Imprensa*
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade