Arroio Castelhano, principal manancial que abastece a comunidade venâncio-airense, registra baixo volume
A Prefeitura de Venâncio Aires vai promover uma campanha municipal de conscientização para o uso racional da água. Em razão dos baixos índices de chuva e a diminuição gradativa do volume do Arroio Castelhano, que é o principal manancial que abastece a comunidade venâncio-airense.
De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a iniciativa vai contar com o apoio dos veículos de comunicação e do Departamento de Comunicação e Marketing da Prefeitura, com o objetivo de instruir os cidadãos a pouparem água e evitarem lavar automóveis, calçadas, molhar gramados e jardins. Além disso, conforme o prefeito, não está prevista punição, apenas orientação.
Na última terça-feira (28), o prefeito Jarbas da Rosa assinou o decreto de “Situação de Emergência” nas áreas rurais de Venâncio Aires. No interior, as perdas já são irrecuperáveis e somam mais R$ 40 milhões e atingem duas mil famílias.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade