Stifa reuniu empregados na tarde desta terça-feira (14)
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) se reuniram com os trabalhadores da Souza Cruz na tarde dessa terça-feira (14). A assembleia foi realizada na Sede Social da Fumageira, no Bairro Country, em Santa Cruz do Sul, já que o Sindicato está de férias coletivas até a próxima semana. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Luiz Pacheco, 183 pessoas participaram da reunião.
A proposta apresentada pela empresa foi negada pelos trabalhadores. Aproximadamente 56,3% dos presentes – 103 pessoas – votaram contra a indicação da empresa. Ainda de acordo com Pacheco, o valor do reajuste foi definido, porém o impasse fica por conta do aumento da safra, que faria com que os trabalhadores efetivos ficassem por nove meses com a carga horária de 44 horas e apenas três meses com 40 horas semanais.
Ainda de acordo com o presidente do Stifa, a comunicação informal já foi apresentada aos representantes da empresa que participaram da reunião. Nesta quarta-feira (15) a entidade deve enviar à Companhia a decisão final da assembleia. A partir disso, a empresa deve sinalizar com uma nova proposta que novamente precisa ser aprovada em assembleia.
Mudança
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região, Sérgio Luiz Pacheco, há muitos anos a Souza Cruz negocia um acordo de 180 dias trabalhados com a carga horária de 44 horas e mais 180 dias com 40 horas semanais. Segundo ele, como a empresa pretende mudar isso, a proposta não está sendo aceita pelos trabalhadores.
Philip Morris
As negociações salariais com a Philip Morris, com vistas a definição dos índices de reajuste e pisos da categoria, já estão sendo realizadas pela direção do Stifa. A data-base da empresa é janeiro, portanto, nos próximos dias também devem ocorrer assembleia com os trabalhadores da Companhia.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece