Geral

Souza Cruz projeta crescimento de 20% no volume de tabaco processado em Santa Cruz neste ano

Publicado em: 20 de janeiro de 2020 às 17:42 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:18
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Safra de 2020 terá, pelo menos, oito meses, dois a mais que o habitual

    Com o fechamento da Usina de Processamento de Tabaco da Souza Cruz em Blumenau, parte da produção agrícola do estado catarinense vai ser processado em Santa Cruz do Sul. De acordo com a empresa, o acréscimo de produção, deve resultar em um aumento no volume processado pela Unidade de Santa Cruz, além de um crescimento na contratação de pessoal.

    Segundo a multinacional, que iniciou a safra na última quarta-feira (15), a contratação dos safreiros para o processamento do tabaco deste ano deve ser aumentada. “A previsão é que aproximadamente 2,7 mil pessoas sejam convocadas para trabalhar nos processos de compra e processamento da companhia na safra 2020. Em Santa Cruz do Sul, serão cerca de 1.750 pessoas e 900 em Rio Negro-PR. Além desses, outros 50 profissionais irão atuar no processo de compra, em Timbó-SC” informou.

    Além disso, a Souza Cruz projeta que, neste ano, a safra seja maior que o habitual e que o volume de tabaco processado também deve aumentar. “A grande novidade deste ano é que os safreiros trabalharão por volta de oito meses na Usina de Santa Cruz do Sul, dois a mais que o habitual, para atender o aumento de 20% do volume de tabaco a ser processado” explicou.

    Ainda segundo a Companhia, a maior parte dos contratados nesse ano são retornantes de outras safras e a extensão do contrato deve beneficiar os colaboradores e movimentar a economia da região por mais tempo.