Simpósio no dia 15 em Porto Alegre terá a presença do presidente Jair Bolsonaro
Apoiadores do Aliança pelo Brasil estiveram reunidos com o Deputado Federal Bibo Nunes nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre. Na pauta, a criação do partido e a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao território gaúcho, em um simpósio marcado para o dia 15 de fevereiro, na Assembleia Legislativa.
Para que a sigla se formalize, são necessárias 492 mil assinaturas em todo país, divididas em nove estados. De acordo com o apoiador oficial em Santa Cruz do Sul, Julio Arruda, a expectativa é de que as fichas estejam prontas até a metade de fevereiro. Enquanto isso, o grupo trabalha no município promovendo ações e arrecadando assinaturas. "Já fizemos um evento na praça semana passada e agora temos mais dois previstos para o final de semana. Estamos motivados, pois a adesão ao Aliança está muito boa aqui, superando nossas expectativas", avaliou.
Quanto às eleições municipais, Arruda prefere não se manifestar enquanto não houver a formalização do partido. "Nossa meta agora é criar o partido, depois pensamos nas eleições de 2020. Se tivermos aptos, vamos estar concorrendo sim", disse.
Arruda esteve acompanhado do empresário Gilmar Alba, de Cerro Grande do Sul. Na oportunidade, ainda foi entregue ao deputado demandas referentes à saúde, com o objetivo de conseguir emendas para os municípios de Passo do Sobrado e Sinimbu.
Notícias relacionadas

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024