Política

Quais secretários de Vera Cruz devem sair do governo para concorrer em outubro?

Publicado em: 06 de fevereiro de 2020 às 21:21 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:45
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Arte Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Cenário, por enquanto, é bastante discreto no município

    Muitas perguntas e poucas respostas sobre quem serão os postulantes aos cargos de prefeito, vice e vereador nas eleições de outubro. O pleito de 2020 se mostra com cenário bastante indefinido. Frente a isso, o Grupo Arauto foi ouvir os secretários municipais e questionou sobre suas pretensões. Em Santa Cruz do Sul, dos 14 titulares de pastas, seis falaram que ainda definem posição, três informaram que não devem concorrer e cinco que são pré-candidatos a vereador. Leia aqui o que cada um disse. 

    Em Vera Cruz, o cenário é semelhante: de dúvidas. Por enquanto, nenhum Secretário confirma saída. Dois, no entanto, descartam qualquer possibilidade de concorrer. Veja o que cada um diz.

    Cláudio Stoeckel, Educação: sem filiação e foco nos trabalhos da pasta. Situações futuras serão analisadas, segundo ele.
    Gilson Becker, Obras, Saneamento e Trânsito e Desenvolvimento Rural: filiado ao PSB, foca neste momento nos trabalhos das secretarias. Diz que “a pauta eleitoral é para o segundo quadrimestre” e que até lá não pode “deixar o clima eleitoral antecipar decisões”. “Toda e qualquer decisão será tomada em momento oportuno”, afirma.
    Leandro Wagner, Administração e Desenvolvimento Econômico: diz que é cedo para manifestações sobre o assunto.
    Marcos Ivan dos Santos, Planejamento e Finanças: sem filiação e não irá concorrer.
    Liseana Palma Flores, Saúde: sem filiação e não irá concorrer.
    Marcelo Henrique de Carvalho, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer: não é filiado, diz que está focado nos trabalhos da Secretaria e que não definiu ainda se concorre.

    Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, do Jornal Arauto.