Política

Vereadora de Santa Cruz denuncia caso de assédio durante sessão da Câmara

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 às 09:05 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:57
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Bruna Molz divulgou nota nas redes sociais em que repudia ato

    A vereadora Bruna Molz (PTB) divulgou nesta terça-feira (18) nas redes sociais um caso de assédio sofrido por ela na noite de ontem durante sessão do Legislativo. Segundo ela, um indivíduo – o ex-vereador de Santa Cruz do Sul,  Hardi Lúcio Panke a abordou em uma área restrita para a imprensa e assessores, para dizer que lhe daria um sutiã de presente. "Ontem eu usava um vestido verde até o joelho e todo fechado até o pescoço, o único detalhe era um "x" atrás nas costas na altura dos ombros. Mas a culpa não é da minha roupa. A culpa é do machismo estruturado na sociedade. Eu tô tremendo até agora pela situação constrangedora e absurda que eu tive que passar", relatou. 

    De acordo com Bruna, ao questionar o homem, ele novamente repetiu a frase e ainda completou: "É que tu é uma mulher muito bonita, com um corpo bonito, dai a gente precisa falar, eu não acho que isso seja assédio. Tem mulher que gosta de ouvir que é bonita". A situação foi presenciada por jornalistas que acompanhavam a sessão.

    O caso, divulgado pela vereadora no começo da manhã, revoltou os seguidores, que a instigaram a registrar o caso na Polícia Civil. "Esse importuno aconteceu durante o andamento da Reunião da Câmara de Vereadores, total falta de respeito comigo e com o Poder Legislativo. Me senti violentada, invadida. Nenhuma mulher merece ouvir essas coisas. Nenhuma mulher merece passar por isso. E não, isso não é elogio.
    Isso é falta de respeito!
    ", destacou. 

    A vereadora salientou à reportagem do Portal Arauto que irá oficializar um pedido ao presidente do Legislativo Elstor Desbessell (PTB) para impedir a entrada de pessoas estranhas na área restrita. 

    Para ler a nota completa clique aqui

    "Quando alguém me elogia eu fico feliz", diz Hardi

    Em contato com a reportagem do Portal Arauto, o líder comunitário Hardi Lúcio Panke, declarou que em nenhum momento assediou a vereadora Bruna e que fez apenas um elogio. "Sou uma pessoa bem sucedida e bem casada que fez apenas um elogio, educadamente, para a vereadora. Ela começou a falar em sutiã e eu não entendi. Não preciso disso de estar assediando. Apenas elogiei ela, quando alguém me elogia eu fico feliz", disse.

    Ele ainda afirmou que estava na Câmara para acompanhar a aprovação de um projeto de interesse da comunidade a qual ele representa.