Com a aprovação, ficam isentos da taxa de abate aqueles efetuados com a finalidade de atender interesse público e o abate sanitário
A Câmara de Vereadores aprovou a votação de nove projetos na sessão desta segunda-feira (17). Trata-se do projeto de lei que altera as taxas de abate e de elaboração de produtos de origem animal.
Com a aprovação, ficam isentos da taxa de abate aqueles efetuados com a finalidade de atender interesse público e o abate sanitário. Para os abates de descarte animal, nos quais não há oferta de produto ao mercado consumidor, a taxa de abate será de 30% (trinta por cento) do valor da taxa do abate normal.
Ainda foram aprovados a contratação de um contador, a prorrogação do contrato da servidora Valquíria Rejane Paz, a abertura de créditos especiais no valor de R$ 4.065.702,22, a contratação de um caixa, um servente, abertura de créditos adicionais no valor de R$ 1.576.832,24, contratação de um assistente social e dois pedreiros. Ainda foram acolhidos os vetos aos projetos que denominam as vias públicas de rua das Chácaras e rua Laudério Ullrich.
A vereadora Bruna Jeanine Molz (PTB) ingressou com pedido de informações referente a cobranças de taxas sobre apreensão de animais; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer informações sobre o gasto em marketing e publicidade; Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações junto à Rio Grande Energia (RGE) sobre a poda de árvore na Rua Carlos Maurício Werlang; Alberto Heck (PT) requer a listagem de inscritos para a realização de cirurgias e a a Política de Gestão de Resíduos Sólidos.
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira