Política

Vereador entrega pedido de abertura de comissão processante contra Elo e Crestani

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 às 16:59 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:58
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Esse será o segundo requerimento a ser analisado na próxima sessão da Câmara

    O vereador Bruno Faller (PDT), entregou na tarde desta terça-feira (18), à Mesa Diretora da Câmara, um requerimento solicitando abertura de uma comissão processante para apurar a conduta dos vereadores Elo Schneiders e Alceu Crestani, ambos denunciados pelo Ministério Público por supostas irregularidades cometidas no legislativo.

    Ao todo, o requerimento de Elo tem 31 páginas e o de Crestani, 19. De acordo com Bruno Faller, o documento busca ter todos os dados necessários para evitar ter parecer desfavorável do jurídico da Casa, fato que aconteceu com o requerimento do PSDB apresentado e rejeitado na sessão desta segunda-feira. "Tivemos trabalhando nos últimos dias para que o documento cumprisse todas as regras necessários e assim a abertura da comissão seja votada", disse. Como protocolou o pedido, Bruno Faller não poderá por lei votar na abertura ou não da comissão.

    Esse será o segundo requerimento a ser analisado na próxima sessão da Câmara. Outro foi protocolado pelo eleitor Jeferson Peres da Silva.