Vereador entregou pedido de abertura de Comissão Processante na tarde desta terça-feira
O diretório municipal do Partido Progressistas (PP) de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota no final da tarde desta terça-feira (18) apoiando o requerimento protocolado pelo vereador Bruno Cesar Faller (PDT), que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra os vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (SDD).
No documento, assinado pelo presidente do PP de Santa Cruz, Henrique Hermany, o partido relata que entende que o fato deva ser tratado dentro do próprio Legislativo Municipal. Além disso, o PP ressalta que não busca o protagonismo, mas sim firmar a posição do diretório. O documento cita ainda que o atual presidente da Casa, Elstor Desbessel (PTB), tentou silenciar o assunto.
Confira a íntegra do documento:
NOTA OFICIAL – PROGRESSISTAS SANTA CRUZ DO SUL
Na tarde de hoje, tomamos conhecimento pela imprensa que o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) ingressou com requerimento pedindo a abertura de Comissão Parlamentar Processante, com objetivo de apurar a conduta dos vereadores Alceu Crestani (PSDB) e Elo Schneiders (SDD).
Conforme já havia manifestado anteriormente, o entendimento do Progressistas é justamente que este caso seja tratado de forma institucional, ou seja, que a abertura do procedimento parta da própria Câmara de Vereadores – primeiramente pelo seu Presidente; ou por algum vereador. Sendo assim, recebidos e analisados os requerimentos em questão, entende-se que os mesmos contemplam o posicionamento do Progressistas com relação a este assunto, sendo oportuno aguardar sua apreciação em Plenário, o que deverá ocorrer já na próxima reunião ordinária (quarta-feira, dia 26 de fevereiro de 2020).
Em nenhum momento o partido busca protagonismo, mas apenas firma posição, por decisão de seu diretório para este caso e situações similares. Manifesta assim, portanto, total apoio ao requerimento do vereador Bruno Faller, somando-se a todos os vereadores que já manifestaram posição contrária à decisão do Presidente de “silenciar” o assunto, bem como aos cidadãos que se manifestaram em redes sociais, mostrando interesse de que estes fatos sejam esclarecidos.
Nesse sentido, seguindo decisão unânime do nosso Diretório Municipal, orienta-se a bancada a acolher o requerimento em Plenário, oportunizando aos vereadores acusados o pleno direito ao contraditório e a ampla defesa.
Santa Cruz do Sul, 18 de fevereiro de 2020.
HENRIQUE HERMANY
Presidente do Progressistas de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira