Advogados da vereadora emitiram nota oficial na tarde desta sexta-feira
Em nota divulgada a imprensa na tarde desta sexta-feira (21), os advogados Thomás Francisco Barden e Henrique Ribeiro Ferreira, representantes da vereadora Bruna Molz afirmaram que os responsáveis por disseminar novas ofensas e agressões contra a vereadora serão identificados e processados. Desde a denúncia relatada pela vereadores na sesssão da última segunda-feira, muitas manifestações foram publicadas nas redes sociais, e algumas, de cunho machista e difamatório, constrageram Bruna.
De acordo com o texto, as atitudes discriminatórias só desincentiva que outras mulheres lutem pelo seus direitos e ergam a voz contra qualquer tipo de violência. "Não se permitirá que a assistida seja constrangida em redes sociais ou em qualquer outro meio e tenha sua dor agravada pelo fato de ter denunciado a conduta que lhe causou mal estar e sofrimento", diz.
Sobre a denúncia contra o ex-vereador Hardi Panke, a nota diz que a Bruna Molz não irá mais se manifestar a respeito, deixando o caso nas mãos dos órgãos competentes com a indicação do nome das testemunhas que presenciaram o constrangimento. "Ciente de que o próprio envolvido já procurou publicamente pedir desculpas pelo ocorrido, em que pese não tenha admitido em momento algum a integralidade de sua conduta, o ato foi recebido pela vereadora como um gesto de grandeza", disse.
Confira o texto na íntegra
A senhora Bruna Jeanine Molz, por seus advogados, vem publicamente dizer que, há muito tempo, a violência de natureza sexual contra uma mulher deixou de ser um problema da vítima e passou a ser um problema de toda sociedade, tanto é assim que as ações penais relacionadas aos delitos sexuais são públicas incondicionadas, ou seja, não dependem da representação da vontade da vítima. Dito isso, importante registrar que, sentindo-se ofendida, as providências cabíveis foram tomadas, noticiando se o fato as autoridades competentes com a indicação do nome das testemunhas que presenciaram o constrangimento.
Feito o que devia ser feito, a vereadora Bruna Molz deixará esse assunto para ser resolvido pelas autoridades competentes e não pretende mais falar sobre os fatos. Sua missão como vereadora é trabalhar pela comunidade como sempre fez, honrando a confiança do seus eleitores. É importante, no entanto, dizer que tão infeliz quanto ocorrido são alguns comentários que vem sendo disseminados nas redes sociais, de cunho machista e difamatório, com o claro intuito de ofender a vereadora oprimindo e constrangendo a vítima. Isso só desincentiva que outras mulheres lutem pelos seus direitos e ergam a voz contra qualquer tipo de violência.
Não se permitirá que a assistida seja constrangida em rede sociais ou em qualquer outro meio e tenha a sua dor agravada pelo fato de ter denunciado a conduta que ele causou mal estar e sofrimento. Ciente de que o próprio envolvido já procurou publicamente pedir desculpas pelo ocorrido, em que pese não tem admitido em algum momento a integralidade de sua conduta, o ato foi recebido pela vereadora como um gesto de grandeza e os responsáveis por disseminar novas ofensas e agressões de qualquer natureza serão identificados e processados ,pois também essa forma de violência deve ser reprimida com a mesma severidade.
Civilidade e respeito são pilares de uma sociedade, sendo intolerável que uma mulher venha sentir agredida por qualquer motivo que seja. A assistida, porém, deixa claro que sua intenção não é causar, tampouco aumentar, o constrangimento gerado pela situação. Isso não será alimentado, pois a exposição dos fatos é só mais uma forma de violência para ambas as partes, motivo pelo qual esse é o último pronunciamento que será feito sobre o caso até o seu desfecho.
Relembre
Vereadora de Santa Cruz denuncia caso de assédio durante sessão da Câmara
Ex-vereador emite nota de retratação pública no caso envolvendo Bruna Molz
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Polícia Civil captura homem com mandado de prisão em aberto em Vera Cruz
Indivíduo de 32 anos foi preso em sua residência

Brigada Militar apreende drogas e prende três em casa ligada ao tráfico
Ação do 23º BPM ocorreu no Bairro Santuário e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

O que disse à polícia morador de Vera Cruz preso por contrabando de cigarros
Jovem residente no município e natural de Santa Cruz foi flagrado na BR-153 com 28 mil maços em caminhonete funerária