Geral

Santa-cruzense com autismo severo precisa de remédio com custo superior a R$ 7 mil por mês

Publicado em: 06 de março de 2020 às 08:58 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:34
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Pedágios solidários serão realizados neste sábado. Saiba como ajudar

    O santa-cruzense Lorenzo Martins, de seis anos e quatro meses, precisa de ajuda. Aos dois anos, o menino foi diagnosticado com autismo severo e um medicamento chamado canabidiol pode levar o menino a ter 90% de melhora no quadro. Conforme a mãe, Graziela Martins, a família já recebeu autorização da Anvisa para a compra da substância. Porém, cada vidro custa R$ 2,4 mil e Lorenzo precisa de três frascos por mês.

    Graziela conta que o Estado foi acionado, judicialmente, para fornecer o remédio. Porém, ainda não houve respostas. Enquanto isso, familiares e amigos se mobilizam para ajudar o menino a ter uma vida com mais qualidade, já que a doença traz crises diárias de agressão, irritabilidade, convulsão e hiperatividade. Ele também não fala e usa fraldas. Lorenzo ainda faz uso de diversos outros medicamentos, como Respiridona, Fluoxetina, Ritalina, Neozine, Valproato e Clonazepan. Remédios que, até hoje, não deram muitas respostas. 

    Para ajudar, você pode doar pela vaquinha online. CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A DOAÇÃO. Além disso, pedágios solidários serão realizados neste sábado (7) em Santa Cruz do Sul. Um deles será realizado no Bairro Arroio Grande e outro no centro.