Comunicado foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira (16), em uma transmissão ao vivo em seu Facebook pessoal, o cancelamento das aulas na rede estadual de ensino a partir da quinta-feira (19). O comunicado foi realizado ao lado da maioria dos secretários, entre eles secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o secretário de Educação, Faisal Karam. A decisão foi tomada como uma das medidas para evitar a disseminação do coronavírus, já que em escolas há aglomeração de pessoas.
Durante o comunicado, o governador tranquilizou a população: “Todas essas políticas estão sendo implementadas para que possamos evitar que o vírus se dissemine. Não há motivo para pânico. Vamos observar uma ampliação nos números, mas é importante que mantenhamos esse número sob controle”.
De acordo com o governador, o decreto a respeito do cancelamento das aulas será publicado nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Estado. "Vamos manter na terça e na quarta-feira (18), para que as famílias que dependem da educação possam se organizar. Recomendamos a rede privada de educação para que tome a mesma medida. Faremos também contato com as Prefeituras através da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para que tomem as mesmas medidas. Diminuindo o contato e a exposição de pessoas, evitamos que o vírus se dissemine”, complementa.
SOLICITAÇÃO
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul encaminhou ofício, na manhã desta segunda-feira (16) às representações patronais – Sinepe/RS, Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices), Sindicreches, Governo do Estado, Sindiomas e Sindepars, solicitando a suspensão imediata das atividades letivas na rede privada de ensino do Rio Grande do Sul e a dispensa do comparecimento dos professores aos locais de trabalho.
TRABALHO – As implicações trabalhistas e recuperação das aulas serão acrescidas das negociações coletivas em andamento com o Sinepe/RS, bem como tratadas com as demais representações sindicais e com o Conselho Estadual de Educação.
ATENDIMENTO – A direção do Sindicato solicita aos professores que procurem, na medida do possível, resolver as questões com o Sinpro/RS por telefone ou e-mail para a garantir a menor exposição possível.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina