Pacientes são uma mulher de 73 anos e um adolescente de 15 anos
A Secretaria de Saúde de Rio Pardo monitora dois casos suspeitos de coronavírus no município. As duas situações foram relatadas ao Município nesta segunda-feira (16), e os dois pacientes, que não tem relação entre si, estão em isolamento domiciliar.
Conforme o Secretário de Saúde de Rio Pardo, Augusto Pellegrini, os casos suspeitos são de uma mulher de 73 anos e de um adolescente de 15 anos. A mulher retornou de viagem à Itália neste domingo (15), e como apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19 fez contato com a Secretaria de Saúde nesta segunda. Já o outro caso diz respeito a um adolescente que não viajou, mas teve contato com familiares que retornaram da Itália recentemente. "A mulher apresenta sintomas leves e recebeu toda a orientação sobre como proceder. O jovem, que também entrou em contato hoje, está em isolamento domiciliar. Os dois casos são tratados como suspeitos e os exames coletados foram encaminhados nesta segunda para o Lacen", explica.
Um familiar que teve contato com o adolescente também está sendo monitorado, mas ainda não foi colocado como suspeito. Ainda de acordo com Pellegrini, o prefeito Rafael Barros assinará um decreto nesta terça-feira (17) adotando medidas de prevenção. "Pedimos que a população se mantenha calma e não faça corrida para a emergência. Qualquer tipo de suspeita deve-se entrar em contato com a Secretaria de Saúde no 37317265 ou então fazer contato com o posto de saúde do seu bairro", acrescenta.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos