Prazo para exoneração visando as eleições de outubro se encerra neste sábado
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou na noite desta sexta-feira (3) a lista dos secretários que deixaram o governo. A exoneração deve ser assinada pelo prefeito Telmo Kirst neste sábado (4), último prazo para que os secretários que irão concorrer às eleições proporcionais deixem o Governo, segundo o calendário eleitoral de 2020. Para os secretários que irão concorrer nas eleições majoritárias, o prazo é de quatro meses, ou seja, precisam ser exonerados até 4 de junho. No caso de vereadores, prefeito ou vice-prefeito não é necessário que deixem o governo.
Em Santa Cruz, oito secretários e dois diretores serão exonerados. De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, Nasário Bohnen da Fazenda; Jaqueline Marques da Educação; Jeferson Gerhardt do Planejamento, Orçamento e Gestão; Gerson Vargas de Obras e Infraestrutura; Solange Finger da Cultura; Raul Fritsch do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Leandro Kroth dos Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana; Guiomar Rossini Machado de Políticas Públicas e Assistência Social; além dos diretores Adilar Scheibler da Fazenda e Ernesto Doerr de Obras e Infraestrutura cumpriram os últimos turnos nesta sexta.
Além dos nomes que deixam o governo para concorrer, o secretário Delsio Meyer da Agricultura, também deixará sai. De acordo com Wisniewski, Meyer pediu a exoneração por recomendação médica para realização de um tratamento de saúde.
O secretário de Administração e Transparência também confirmou que o Prefeito Telmo Kirst deve anunciar novos nomes para as pastas somente na segunda-feira (6). Porém, segundo ele, é possível que alguns nomes já sejam confirmados neste sábado pelo chefe do executivo municipal, durante a assinatura das exonerações.
Notícias relacionadas

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber