Início da Semana Santa é marcado pelo Domingo de Ramos, desta vez, com celebrações pela internet
O domingo de ramos, lembrado uma semana antes da Páscoa, simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém para celebrar a sua Páscoa. Diferente de outros anos, em que os fiéis levavam até as igrejas para a bênção, no momento de isolamento social e celebrações religiosas virtuais, os ramos se multiplicaram pelas portas de católicos e evangélicos – e tomaram conta das redes sociais.
Diz a tradição que as pessoas devem colocar, no sábado à tardinha, um ramo na porta de casa ou local bem visível, e sugere também um pano vermelho na janela. Seria o sinal da acolhida de Jesus na família e o desejo de celebrar a Semana Santa unidos como irmãos. Pois foram muitas as pessoas que decoraram com o verde em suas portas, para abençoar seus lares.
Talvez por causa da pandemia do coronavírus, essa tradição envolveu muitas famílias neste fim de semana. Na casa da vera-cruzense Luiza Wioppiold Vitalis foi o que aconteceu. Ela foi motivada pelos familiares em grupo de WhatsApp a colocar o ramo em sua porta e o fez, pela primeira vez. Por sua vez, presenteou vizinhas e amigas com galhos de cica também. “De certa forma, este momento de isolamento tem servido para as pessoas pararem, renovarem a fé e valorizarem a família”, refletiu Luiza.
Notícias relacionadas

Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz
Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

Unisc marca presença na Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional
Vice-reitora e coordenador da Assessoria Internacional participaram da programação

Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes e séries
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais

Prefeitura de Santa Cruz planeja ampliar rede de luz trifásica no interior
Secretaria de Agricultura deseja criar projetos para melhorar as condições de vida e trabalho dos produtores rurais