Geral

Apesc recebe certificação no Prêmio Responsabilidade Social 2017

Publicado em: 03 de dezembro de 2017 às 08:04 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:12
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Projeto de extensão da Unisc, intitulado Enfrentamento da violência doméstica foi premiado

    Em cerimônia realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, foi entregue o Prêmio Responsabilidade Social 2017. Parlamentares, autoridades e agraciados participaram da solenidade de distinções para organizações que investem na cultura da responsabilidade social no Rio Grande do Sul.

    A Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc) foi certificada na categoria Instituições de Ensino Superior, com o projeto de extensão da Unisc, intitulado Enfrentamento da violência doméstica, que foi classificado entre os 10 finalistas do Troféu Destaque RS 2017, tendo como tema norteador Equidade de Gênero.

    Representando a Instituição, estiveram presentes na cerimônia de premiação o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, a bolsista de extensão e acadêmica do curso de Direito, Camila Conrad, e a assistente social, Juliane Pedroso.

    Os 10 cases finalistas foram apresentados à Comissão Avaliadora do Destaque RS em um Seminário realizado no dia 25 de outubro, na sala Adão Pretto, na Assembleia Legislativa, quando o coordenador do Projeto, professor Eduardo Ritt, mostrou o trabalho desenvolvido. Na ocasião, também estiveram presentes a professora Caroline Ritt, que coordenou o Projeto em 2013 e 2014, as bolsistas e acadêmicas do curso de Direito, Camila Conrad e Julia Staud, e a assistente social Juliane Pedroso.

    O Projeto Enfrentamento da violência doméstica é desenvolvido em uma parceria com a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. Os atendimentos são realizados em salas na Delegacia de Pronto Atendimento e na Delegacia da Mulher. A temática Equidade de Gênero foi definida pela Comissão Avaliadora por ser objeto de interesse da sociedade na busca pela justiça social. Pela relevância do tema, o presidente da Comissão, Marcelo Gazen, homenageou, em seu discurso, as 10 Instituições finalistas, reconhecendo o trabalho que cada uma desenvolve.