Medidas serão anunciadas nesta quarta. Até lá, comércio segue fechado
A Prefeitura de Rio Pardo aguardará o decreto estadual para redigir um novo decreto municipal. Um dia após ter o primeiro caso de coronavírus confirmado no município, o prefeito Rafael Barros disse que o município seguirá tendo medidas de restrições alinhadas as decisões do governador Eduardo Leite. Assim, a população da Cidade Histórica deve saber nesta quarta-feira (15), o que muda nas restrições. Até lá, o comércio segue fechado, com flexibilização para salões de beleza, por exemplo.
De acordo com Rafael Barros, a prefeitura segue atuando na fiscalização do decreto, mantendo o comércio fechado. "Estamos notificando estabelecimentos com base no atual decreto, fiscalizando outras situações e sempre em sintonia com as decisões do Governo do Estado. Acompanharemos o decreto estadual e vamos seguir as orientações", disse.
Ainda de acordo com Barros, a prefeitura espera mais conscientização por parte dos moradores sobre a importância dos cuidados e reforça a atuação do ambulatório, instalado nas dependências do Clube Literário. "Pedimos que quem sentir sintomas semelhantes aos da doença procure o ambulatório. Não vá em postos de saúde, não vá até o hospital. Uma equipe está preparada para atender os pacientes e dar o melhor encaminhamento", destaca.
Além do ambulatório, a Prefeitura solicitou ao exército a montagem de uma tenda em frente ao setor de emergência do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. A ideia também é concentrar no espaço pacientes com sintomas da Covid-19.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários