O reajuste entra em vigor da meia-noite desta terça
A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h desta terça-feira (5).
O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras.
O percentual anunciado de reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
Em nota, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirma que o reajuste anunciado pela Petrobras ainda deixa o preço dos botijões de cozinha de 13kg cerca de 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.
Notícias relacionadas
“Vamos deixar 100% das ruas calçadas, é a nossa meta”, diz o Secretário de Obras de Rio Pardo
Restam cerca de 38 vias para serem pavimentadas na área urbana e objetivo é concluir até o fim do mandato
Trecho de Linha Andréas receberá nova camada asfáltica
Reparos estão sendo feitos a partir do trevo da Kopp até a captação de água e dali até a Cascata Cantinho Colonial
Pandemia ainda impacta educação no Brasil, aponta estudo
As informações são do estudo Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência no Brasil – 2017 a 2023, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta quinta-feira (16)
ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Expocande 2025 vai ter exposição, feira de negócios e shows nacionais. ➡️ Vera Cruz vai receber 45 novas moradias nos próximos meses ➡️ Investimento em hemodiálise na Região Carbonífera vai reduzir deslocamento…