Assembleia Legislativa aprovou nesta terça o projeto
Desde 2010, a comunidade de Venâncio Aires luta para que o Acesso Dona Leopoldina, na ERS-244, que era do Estado, passe a ser do município. No entanto, nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa aprovou que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) transfira para Venâncio a titularidade da rodovia. Ao todo, o Executivo agora é responsável por pouco mais de três quilômetros desde a entrada do trevo, até o Centro, passando pelo Parque do Chimarrão.
O prefeito Giovane Wickert salientou que a novidade é a concretização de um sonho para a comunidade, podendo desenvolver o perímetro urbano e até as indústrias instaladas naquele trecho. "Muitos frequentam aquele trevo para caminhadas e andam pelo acostamento, o que é perigoso. Agora vamos poder colocar um caminhódromo e uma ciclovia, além de fazer outras melhorias na segurança, para o lazer e embelezamento da entrada", fala.
Wickert acredita que em janeiro o município já pode começar a mexer no trevo. "É uma questão técnica agora. A Assembleia Legislativa informa o Estado, que então decreta a lei. Então, o Setor de Patrimônio do Rio Grande do Sul procura o município para fazer, oficialmente, o repasse", explica.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade