Política

Nove testemunhas depõem no primeiro dia do processo de cassação de Alceu Crestani

Publicado em: 07 de maio de 2020 às 14:33 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:31
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Stulp/AI
    compartilhe essa matéria

    Comissão Parlamentar Processante vai ouvir mais dez pessoas até a próxima semana

    Após as primeiras oitivas do processo que pode culminar na cassação de Elo Ari Schneiders (PSD), iniciaram hoje (7) os depoimentos das testemunhas do vereador Alceu Crestani (PSD), também denunciado pelo Ministério Público. O parlamentar é acusado de suposta exigência de parte de salário dos assessores parlamentares e manutenção de servidor fantasma.

    Das 19 testemunhas da ação, nove foram ouvidas neste primeiro dia, como explicou o vereador e presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP) de Crestani, Zé Abreu. "Ouvimos durante a manhã e tarde de hoje testemunhas de defesa e acusação. Os depoimentos decorrem tranquilamente e dentro da normalidade. Vamos ouvir mais uma pessoa amanhã e as demais, ao longo da próxima semana", disse. Além de Abreu, formam a CPP como relatores o vereador Gerson Luis Trevisan (PSDB) e Alberto Heck (PT).

    Entre as oitivas da próxima semana, estão a do ex-vereador Paulinho Lersch, preso desde junho do ano passado na Operação Feudalismo do Ministério Público, além do próprio Crestani.