Diretoria assume em janeiro do próximo ano com mandato até 2022
O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo foi reeleito para mais um mandato. Os associados do sindicato decidiram dar continuidade ao trabalho iniciado em 2014. Assim, o empresário Mauro Spode, da Hoffmann Spode, segue na presidência tendo como vice-presidente a empresária Luciane Beatriz Fischer, da DaLu Roupas e Acessórios. O novo mandato inicia 2 de janeiro de 2018 e vai até 1º de janeiro de 2022.
Durante toda a manhã do dia 2 os associados ao Sindilojas pertencentes à categoria econômica e em dia com as contribuições e mensalidades votaram na sede do sindicato, na Rua Ernesto Alves, 714. Também votaram, em urna móvel, os associados que possuem lojas nas ruas Marechal Floriano, Borges de Medeiros, 28 de Setembro, Júlio de Castilhos e Tenente Coronel Brito.
Mesmo sendo chapa única, o presidente agradeceu aos associados que exerceram o seu direito de voto. “Os lojistas mostraram interesse e confirmaram que estamos no caminho certo. Esperamos retribuir com um trabalho ainda mais satisfatório nos próximos quatro anos”, destacou. Ele também agradeceu aos empresários que, por um motivo ou outro, deixaram a diretoria. Para os que seguem e para os novos componentes, Spode fez um agradecimento e ressaltou a importância do compromisso assumido. “Temos um longo trabalho pela frente, mas acredito na competência de cada um da diretoria para que façamos uma grande gestão”, destacou.
Spode pretende concluir ações iniciadas no atual mandato
A decisão do presidente Mauro Spode de buscar um novo mandato à frente do Sindilojas Vale do Rio Pardo se deu por uma série de fatores, em especial pela conclusão de ações que iniciaram nesta gestão. “Os últimos anos foram de economia conturbada, que refletiu também no sindicato. Mesmo assim, colocamos em prática várias projetos e entendemos que temos que terminá-los na próxima gestão”, argumentou Spode.
Entre as realizações do mandato que encerra no dia 1º de janeiro, o presidente destaca o início da obra ao lado do sindicato, a aproximação com os associados através de eventos como o Encontro com o Sindilojas, e a busca por novas lideranças, que serão incorporados à nova diretoria. Na sequência, Spode responde a alguns questionamentos sobre o mandato que está encerrando e sobre o que será realizado nos próximos quatro anos.
Como foi o seu primeiro mandato?
As primeiras ações que realizamos foram as visitas aos municípios da base territorial do Sindilojas. Procuramos nos aproximar ainda mais e aproveitamos o relacionamento das unidades do Sesc Santa Cruz e Venâncio Aires com essas cidades. Trabalhamos também na busca de novas lideranças e conseguimos bons nomes, tanto que estão fazendo parte da próxima diretoria que toma posse em janeiro. Adotamos uma nova postura no sindicato e, com isso, buscamos qualificar ainda mais o nosso quadro de colaboradores. Estreitamos, com ações conjuntas, o nosso relacionamento com os braços operacionais da Fecomércio-RS, o Sesc e o Senac. Pudemos dar início às obras do prédio ao lado do sindicato, no terreno adquirido pela gestão anterior. Porém, o momento econômico do país afetou também o sindicato, fazendo com que adequássemos o cronograma da construção. Ainda em 2018 vamos concluir o prédio, que vai trazer um bom retorno financeiro para o Sindilojas.
O que será feito para os próximos quatro anos?
Além do término da obra, queremos dar continuidade para o que vem dando certo. A busca pelas novas lideranças, a capacitação das colaboradoras, a parceria com o Sesc e o Senac, enfim, tudo aquilo que realizamos com sucesso deve ser continuado. Vamos também reforçar as visitas das nossas colaboradoras aos associados. O retorno tem sido muito bom, pois os associados têm recebido mais informações sobre o sindicato e, desta forma, eles têm aproveitado mais os produtos e serviços disponibilizados pelo Sindilojas. Vamos em busca de novos associados, pois entendemos que quanto mais empresas estiverem juntas em busca do mesmo objetivo, mais chances temos de alcançar novas conquistas. E para trazer novos associados, estamos buscando mais produtos e serviços que atendam as necessidades dos lojistas. Já estamos planejando realizar cursos direcionados ao comércio e, principalmente, aos comerciantes, todos em parceria com o Senac. Temos também planos de expansão de algumas áreas físicas do sindicato, mas isso depende de como o país vai seguir daqui para frente.
O senhor entende que a economia vai reagir em 2018?
Acredito que haverá reação. Afinal, estamos há alguns anos sofrendo com a incapacidade do governo federal de dar soluções aos problemas do país. Independente disso, temos que trabalhar para continuarmos com as portas abertas. Temos que buscar formas para melhor atender os nossos clientes. Criatividade e qualificação são alguns dos caminhos, mas temos que buscar mais alternativas. O Sindilojas está à disposição para, com os produtos e serviços já disponíveis, auxiliar seus associados.
Notícias relacionadas
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto
Torcida Organizada – Arauto News – 16/01/2025
Inter x México, Cuéllar no Grêmio e mercado de transferências / Nícolas da Silva, Kássia Machado, Luciano Almeida, Rafael Cunha, Bianca Mallmann e Guilherme Bica
Eduardo Leite determina que equipes técnicas auxiliem nas ações diante da forte chuva em Santa Catarina
“Em momentos como este, as divisas entre nossos estados são apenas linhas no mapa. O que importa é unir forças para proteger e amparar quem precisa”, frisou o Governador