Política

Vereadores de Santa Cruz tem três novos projetos na pauta nesta segunda-feira

Publicado em: 10 de maio de 2020 às 09:05 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:34
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Sessão virtual inicia às 18h e pode ser conferida pelo Facebook

    A Câmara de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira (11), sessão virtual para a análise de três novos projetos que ingressaram na pauta que fechou nesta sexta-feira. A sessão novamente será em modo virtual por causa das ações de prevenção à pandemia do Coronavírus, a partir das 18h.

    Entre os projetos na pauta, está o que altera o decreto que dispõe sobre o Estado de Calamidade, o que autoriza a contratação de um psicólogo e o que dispõe sobre a doação e reutilização de gêneros alimentícios e excedentes de alimentos.

    Entre os pedidos de informação, o vereador Zé Abreu (PTB) requer sobre a fiscalização e aplicação de multas referente ao abastecimento de água e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) sobre a fiscalização sobre falhas no abastecimento de água; Hildo Ney Caspary (Progressistas) solicita informações sobre a execução de obras pela administração municipal; Edmar Hermany (Progressistas) requer informações sobre a transferência da Guarda Municipal para prédio da Estação Rodoviária; Alex Knak (MDB) encaminhou pedido de informação sobre a adoção de medidas referente ao lixo contaminado com a Covid-19. Mathias Bertram (PTB) solicita informações sobre a desapropriação de terreno na localidade de Travessão Dona Josefa e o envio de Projeto de Lei regulamentando o comércio Food Truck.

    Indicações

    O vereador Elo Schneiders (PSD) requer a substituição de lâmpadas na Avenida Dom Alberto Etges, o serviço de roçada nas laterais da Avenida Dom Alberto Etges; Ari Thessing (Cidadania) requer a instalação de cisternas para captação da água da chuva; Gerson Trevisan (PSDB) indica reparos da pavimentação na confluência da Av. Paul Harris com a Av. Deputado Euclydes N. Kliemann.

    Guilherme Hermany (Progressistas) requer recolhimento das pessoas que pernoitam nas ruas, a disponibilização de equipe de trabalho e maquinário para resolver a questão da falta de água e as más estradas na Área Anexada, a colocação de iluminação no trajeto que liga o Loteamento Nova Morada e o Beco Cleber 1, melhoria na iluminação próximo à Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, manutenção na iluminação próximo ao campo do Loteamento Escaliptos.

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a flexibilização da abertura noturna de restaurantes, pizzarias e simillares e a flexibilização da abertura das Igrejas; a concessão de subsídio ao Consórcio TCS que realiza o transporte coletivo. Mathias Bertram (PTB) requer a manutenção ou substituição do reservatório de água em São Martinho e Linha Antão e a troca de lâmpadas da iluminação pública na entrada de Linha Pinheiral.