Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia
Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, a partir desta semana. Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos nossos canais digitais. A Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia.
Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.
A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.
Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:
- Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastrar e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informar Hidrômetro com vazamento
- Informar Hidrômetro embaçado
- Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informar Vazamento de água na rua/calçada
- Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informar Vazamento em hidrante
- Informar Vazamento no quadro
- Informar Água com gosto, cheiro ou suja
- Informar Falta de água
- Informar Muita pressão
- Informar Pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitar 2ª via da fatura
- Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitar Aferição do hidrômetro
- Solicitar alteração do endereço de entrega
- Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
- Solicitar Confirmação de leitura
- Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
- Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
- Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitar Limpeza de fossa séptica
- Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
- Solicitar Parcelamento de dívida
- Solicitar redução de valores por vazamento invisível
- Solicitar Religação abastecimento de água
- Solicitar Repavimentação de rua/calçada
- Solicitar Revisão cadastral
- Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base
- Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
- Verificar a Situação do abastecimento.
Notícias relacionadas

Tigers fecha a noite de show de olho no futuro
Equipe estreante da Gincana de Vera Cruz fechou apresentações no ginásio poliesportivo do Parque da Feira da Produção

No show da Xiruz, o 007 veio das alturas
Apresentação da quarta equipe neste sábado contou com efeitos especiais

Selvagens com Velozes e Furiosos promove uma viagem no cinema e na música
Equipe foi a terceira a se apresentar na tarefa-show, na noite deste sábado, no ginásio poliesportivo do Parque da Feira da Produção

Indiana Jones conduz a Largados por Las Vegas
Equipe foi a segunda a se apresenta na tarefa-show, na noite deste sábado, no ginásio poliesportivo do Parque da Feira da Produção