Decisão do prefeito Telmo Kirst em convidar diretamente o vereador causou desconforto entre os demais parlamentares
A escolha do representante do Legislativo que irá integrar o Gabinete de Emergência da Covid-19 em Santa Cruz, vêm causando polêmica entre os vereadores. Após os parlamentares indicarem ao Executivo o presidente da Câmara, Elstor Desbessel (PL) para levar as demandas ao grupo, o prefeito Telmo Kirst decidiu convidar diretamente o vereador Alberto Heck (PT) como representante.
Diante da repercussão do convite, que causou desconforto entre os parlamentares da Câmara e foi assunto na última sessão, Heck emitiu uma nota esclarecendo alguns fatos. No documento, o vereador afirma que não sente constrangimento algum com as manifestações realizadas até o momento e que respeita todos os comentários, sendo elogios ou críticas. Heck também disse que lamenta algumas falas individuais que "buscam machar nossa imagem pessoal ou postura política" e diz lamentar que "nosso nome esteja no centro de mais uma polêmica entre o prefeito e seus desafetos".
O vererador reiteirou que defende a "desvinculação e independência entre os poderes" – Executivo e Legislativo – e que manifestou ao prefeito Telmo, aos colegas da Câmara e a comunidade, a "posição de que para a indicação de representante da Câmara de Vereadores no referido Gabinete seja respeitada a prerrogativa de indicação pelos pares, independente de quem seja o indicado".
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Nota à Imprensa do Vereador Alberto Heck sobre a polêmica que decorre do convite feito pelo Prefeito Municipal para integrar o Gabinete de Emergência, representando o Poder Legislativo:
– Não sentimos nenhum constrangimento em relação às manifestações do Prefeito Municipal, nem às reações manifestadas por parte dos colegas vereadores. Aliás, são de reconhecimento à nossa postura ética e de equilíbrio no exercício do mandato, apesar de críticas e posições políticas divergentes.
– Sobre comentários nas redes sociais e nos meios de comunicação, agradecemos os reconhecimentos elogiosos e respeitamos eventuais críticas ou discordâncias de quem acompanha o nosso trabalho e o processo em questão.
– Quanto aos comentários individuais que buscam manchar nossa imagem pessoal ou postura política, lamentamos que sejam motivados pela ignorância e preconceito, sem contribuição para a qualificação do debate político. Lamentamos, também, que nosso nome esteja no centro de mais uma polêmica entre o prefeito e seus desafetos.
– Reiteramos nossa posição de respeito aos princípios democráticos e de defesa da desvinculação e independência entre os poderes, o que infelizmente não é o normal, na prática política em nosso país.
– De nossa parte, manifestamos ao Prefeito Municipal, aos colegas do Poder Legislativo e nos meios de comunicação, a nossa posição de que para a indicação de representante da Câmara de Vereadores no referido Gabinete seja respeitada a prerrogativa de indicação pelos pares, independente de quem seja o indicado.
Notícias relacionadas

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas

Presidente do Legislativo dá detalhes sobre suspensão de servidor em Santa Cruz
Penalidade foi determinada pela Secretaria de Administração e Gestão no final da semana passada

Após fechamento há quase um ano, posto dos Correios é reaberto em Monte Alverne
Local retomou o atendimento à população, que vinha enfrentando dificuldades para o recebimento de correspondências e encomendas

Oito projetos são aprovados na sessão dessa segunda-feira
Essa foi a primeira reunião que serviu como teste para o horário das 18h