A ideia do vereador santa-cruzense é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (14) na qual afirma que pretende apresentar pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar as supostas irregularidades apresentadas pelo Ministério Público (MP) do Estado, contra o vereador André Scheibler (PSD).
Segundo Trevisan, a ideia é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira (15) a tempo de ser incluído na pauta da sessão da próxima segunda-feira. “Queremos dar a oportunidade para que o vereador, que se encontra afastado desde o final da última semana por medida judicial tenha a possibilidade de apresentar a sua defesa mediante a Câmara, quanto as supostas irregularidades apresentadas”, destacou.
Atualmente duas outras Comissões estão atuando no Legislativo santa-cruzense. As CPPs investigam as denuncias também apresentadas pelo MP, contra os vereadores Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders, ambos do PSD. As duas Comissões estão na fase de oitivas de testemunhas e o processo é feito por videoconferência.
Notícias relacionadas

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas

Presidente do Legislativo dá detalhes sobre suspensão de servidor em Santa Cruz
Penalidade foi determinada pela Secretaria de Administração e Gestão no final da semana passada

Após fechamento há quase um ano, posto dos Correios é reaberto em Monte Alverne
Local retomou o atendimento à população, que vinha enfrentando dificuldades para o recebimento de correspondências e encomendas

Oito projetos são aprovados na sessão dessa segunda-feira
Essa foi a primeira reunião que serviu como teste para o horário das 18h