Região

Prédio da Secretaria de Saúde gera impasse entre Prefeitura e Governo Federal

Publicado em: 07 de dezembro de 2017 às 08:30 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:15
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estrutura que pertence ao INSS foi cedida ao município e é ocupada há mais de 30 anos

    O processo para instalação da Agência da Previdêncial Social em Vera Cruz passa por uma questão extremamente importante: o local onde ficará instalada a agência. E este ponto vem gerando impasse entre Governo Federal e a Prefeitura de Vera Cruz. Isso porque a estrutura que pertence ao INSS foi cedida ao município e é ocupada há mais de 30 anos pela Secretaria Municipal de Saúde. Em contrapartida, a Prefeitura doou um terreno localizado na rua Tiradentes, no Centro. O processo foi protocolado junto a Superintendência do Setor de Patrimônio da União.

    Só que agora, visando acelerar a instalação do INSS na cidade, o Governo Federal pede o prédio de volta. Em uma tentativa de resolver a questão, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, foi a Brasília onde encaminhou um documento ao Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. No texto, Hoff solicita novamente a doação do terreno ao município.

    Se o pedido não for aceito, o prefeito garante a solução. "Eles até já fizeram uma proposta em valores para venda do prédio. Se não aceitarem a doação nos termos que já foram estabelecidos anos atrás, nós vamos aderir a um parcelamento e adquirir o prédio para o município e pedir o terreno que nós tínhamos doado de volta", afirma.

    Os valores da negociação não foram divulgados. Situado na Avenida Nestor Frederico Henn, o prédio além de ser usado na funções administrativas da Secretaria de Saúde de Vera Cruz é utilizado para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela vigilância sanitária.