Faixa etária dos consumidores que mais se sente lesada está entre os 61 e 70 anos
Com o período de retração da atividade econômica, proporcionado pela pandemia de coronavírus, diminuíram as reclamações de consumidores insatisfeitos no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Sul. Apesar disso, os serviços e produtos de telefonia seguem no topo da lista quando o motivo é a insatisfação dos clientes.
A maior parte dos atendimentos no órgão, eram realizados de forma presencial e esse é o principal motivo que fez reduzir o número de atendimentos, como explica o coordenador Procon, Marcelo Estula. “Durante a pandemia o registro de reclamações diminuiu devido a estarmos sem atendimento presencial. Todos aqueles atendimentos que são possíveis fazer pela plataforma do Consumidor do Governo Federal estamos direcionando. Por telefone, Whatsapp, Facebook e e-mail continuamos atendendo e passando informações” explica.
Central de Dados
Nos últimos dias o órgão passou a computar os dados das reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A ferramenta reúne números dos órgãos de defesa do consumidor de todo o país. Os registros, apesar de ainda iniciais, mostram que a telefonia segue liderando os índices e o maior problema enfrentado pelos consumidores diz respeito a desistência ou cancelamento de compras.
A faixa etária dos consumidores que mais se sente lesada está entre os 61 e 70 anos, com leve redução para os consumidores entre 21 a 30 anos. A maior parte dos reclamantes é de homens – 55% – que são seguidos por 45% do público feminino.
O Procon de Santa Cruz do Sul segue atendendo através do telefone e Whatsapp (51) 3711-4548. O Facebook do órgão – clique aqui e acesse – também pode ser utilizado para reclamações, bem como o e-mail [email protected].
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras
MPRS lançará selo para reconhecer as cidades que implementarem políticas antirracistas
Serão contemplados os municípios que aderirem ao projeto e cumprirem com a criação da tripla estrutura mínima de enfrentamento ao racismo
Abastecimento de água no Bairro Margarida será retomado no início da tarde desta quinta-feira
O desabastecimento ocorreu devido ao desligamento do sistema de bombeamento de água para consertar um problema eletromecânico apresentado nas bombas