Cerca de 50 pessoas são contra a alteração da data do feriado do Colono e Motorista
ATUALIZADO ÀS 14H
Vindos de diferentes localidades de Santa Cruz, principalmente Monte Alverne, cerca de 50 pessoas protestaram contra o projeto que altera a comemoração do feriado do Colono e Motorista para uma segunda-feira ou sexta-feira da semana do dia 25 de julho. A proposta, enviada à Câmara pelo prefeito Telmo Kirst, visa organizar feriadões. Porém, os produtores rurais não concordam e pedem para que o Poder Executivo respeite a tradição.
Para Nazário Bohnen, do Departamento de Cultura da Prefeitura, é preciso que a comemoração da vinda dos imigrantes alemães ao Brasil continue sendo celebrada no dia 25. "Querem mudar a tradição. Mudando esta data, se mexe na história. É preciso ter respeito", diz.
O prefeito Telmo Kirst recebeu o grupo, conversou com eles e marcou uma reunião para o final desta manhã. No encontro, Telmo Kirst atendeu ao pedido dos manifestantes e anunciou que vai vetar a mudança na data do feriado.
Notícias relacionadas
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Governador Eduardo Leite destacou protagonismo e liderança dos profissionais na política educacional
Secretaria da Saúde identifica dois primeiros casos de metapneumovírus humano (HMPV) em Santa Cruz
Os dois pacientes, um de 1 mês e o outro de 8 meses, apresentam quadro clínico estável, estão em isolamento e um deles já recebeu alta hospitalar
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto