O documento contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Carmem Lúcia de Lima Helfer, firmaram na manhã desta sexta-feira (8), no salão nobre do Palacinho, convênio para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.
Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. Em Santa Cruz do Sul a última revisão foi realizada em 2013 por uma empresa contratada. Desta vez o trabalho será conduzido por uma equipe técnica da Unisc, congregando profissionais de diferentes áreas do conhecimento, em conjunto com técnicos da prefeitura.
De acordo com o cronograma de atividades, a revisão do plano será dividida em três fases distintas e deverá durar em torno de seis meses, podendo este tempo ser prorrogado. Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.
Notícias relacionadas
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Governador Eduardo Leite destacou protagonismo e liderança dos profissionais na política educacional
Secretaria da Saúde identifica dois primeiros casos de metapneumovírus humano (HMPV) em Santa Cruz
Os dois pacientes, um de 1 mês e o outro de 8 meses, apresentam quadro clínico estável, estão em isolamento e um deles já recebeu alta hospitalar
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto