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Receita Federal de Santa Cruz passa a atender em novo horário

Publicado em: 30 de julho de 2020 às 09:14 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:26
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
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    Mudança faz parte de plano de reestruturação por conta da pandemia

    Todas as unidades da Receita Federal no Rio Grande do Sul, inclusive a agência de Santa Cruz do Sul, passarão a atender o público pela manhã, em turnos de quatro horas, iniciando às 8 horas e encerrando os atendimentos ao meio dia. Somente o Centro de Atendimento ao Cidadão de Porto Alegre, em razão da alta demanda, seguirá atendendo em turno integral, das 9 horas às 17 horas.

    A nova tabela de horários entra em vigor no dia 3 de agosto e faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia da Covid19. As unidades prestarão serviços essenciais ao cidadão como, por exemplo, aqueles relativos a cadastro, situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação, além de outros que não possam ser realizados pela Internet.

    O atendimento dependerá de agendamento prévio, realizado preferencialmente por telefone – 51-2106-92-00. Esta exigência permitirá às unidades fazer uma triagem de casos que realmente demandem contato presencial. 

    Conheça também os canais de atendimento à distância:

    1) Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC): Portal disponível no site da RFB que permite obter diversos serviços como consultar a sua situação fiscal, entregar documentos da malha IRPF, solicitar a liberação e emissão de certidões, além de protocolizar vários tipos de processos sem precisar sair de casa. O acesso é feito por meio de código de acesso, certificado digital ou login. Clique aqui.

    2) Chat RFB: Canal virtual em que o contribuinte é atendido por um servidor da Receita Federal para obter orientações, regularizar débitos e solicitar a abertura de processos. O serviço é acessado pelo Portal e-CAC e está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

    3) Fale Conosco: Disponível a todas as pessoas, o Fale Conosco fornece orientações gerais sobre procedimentos, serviços e aplicação da legislação referente a diversos assuntos. Por não possuir limitação de acesso, não trata de situações específicas de cada contribuinte ou relativos a informações protegidas por sigilo fiscal. O canal Fale Conosco está disponível no site da Receita Federal.