Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o Rio Grande do Sul em transmissão ao vivo pelo Facebook
Em transmissão ao vivo realizada no Facebook nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou em relação aos dados de emprego ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na oportunidade, ele citou o Rio Grande do Sul como um estado bastante afetado pela crise econômica decorrente da covid-19.
Conforme divulgado pelo IBGE, durante a pandemia do novo coronavírus, houve recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho. "Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta", comenta.
Bolsonaro ainda criticou prefeitos e vereadores que adotaramcomo medidas de prevenção ao coronavírus, restrição de circulação por período prolongado. Ainda em relação ao Rio Grande do Sul, o presidente destacou que no estado a doença tem se disseminado de forma mais rápida. "Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?", questionou.
Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro também ressaltou que é possível o país atingir a marca de 100 mil mortes
Perto de o Brasil chegar à marca 100 mil mortos pela covid-19, o presidente também comentou sobre a possibilidade de se atingir essa marca: "A gente lamenta todas as mortes, vamos chegar a 100 mil, mas vamos tocar a vida e se safar desse problema".
Com informações da Gaúcha ZH***
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago