A perda se deve em especial a grave crise econômica, que atingiu a indústria
Em ranking divulgado nesta quinta-feira (14), a Fundação de Economia e Estatística (FEE) apresentou os dados relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios gaúchos. Os números, que são de 2015, mostram que Santa Cruz do Sul caiu duas posições no ranking, de quinto para sétimo, com R$ 7.764.848, o que corresponde a 2% do PIB do Estado. A perda no ano foi de -0,2 p.p. e se deve em especial a grave crise econômica, que atingiu, principalmente, a indústria.
O município com maior PIB foi Porto Alegre (R$ 68,1 bilhões), seguido por Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Triunfo, Pelotas e Rio Grande. Desses municípios, Triunfo não estava entre os dez maiores em 2014. São Leopoldo, que era o nono município em 2014, ficou fora da lista dos dez maiores em 2015, caindo para 11ª posição.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes anuncia início de estudo para possível rompimento de contrato com a Corsan
Declaração foi dada pelo prefeito de Santa Cruz após reunião com representantes da empresa na tarde desta sexta-feira
Encruzilhada do Sul reforça ações de prevenção à dengue com nova técnica
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul está intensificando as ações de prevenção à dengue. Até o momento, o município do Vale do Rio Pardo registrou dois casos suspeitos. Com o intuito de frear o avanço, equipes de saúde e de…
Imóvel de Venâncio Aires está na lista de leilões do Governo do Estado
Receitas provenientes das vendas poderão ser repassadas ao Funrigs para financiar habitações de interesse social
Associação ambiental escolhe Santa Cruz para desenvolver ações no meio rural
Município foi escolhido como estratégia de aproximação com as comunidades rurais para promover práticas mais sustentáveis no cultivo de tabaco