Moradores de Santa Cruz relatam como foi ficar sem abastecimento em alguns dos dias mais quentes do ano
Se o final de semana já foi difícil para quem tinha água a vontade, imagina para quem ficou sem abastecimento. Foi o caso de moradores dos bairros Dona Carlota, Distrito Industrial e Santa Vitória. Desde sexta-feira, eles precisaram encontrar maneiras de garantir a hidratação e uma forma de se higienizar.
De acordo com Sabrina Silva, moradora do Residencial Viver Bem, a Prefeitura Municipal auxiliou com um caminhão pipa. Porém, as dificuldades continuaram. "São 902 famílias. Tem que descer o Bairro todo para pegar um litro de água", diz. Vizinhos de Sabrina também relataram a ela a mesma indignação, ao observar cadeirantes e idosos caminhando no sol forte em busca de um pouco de água.
Celso Roehrs, morador do Distrito Industrial, também relatou o mesmo problema. "É muita incompetência. Falam que fazem estudos para melhorar, mas nunca melhora", diz. Roehrs, que tem um motor home, foi até o Parque de Eventos abastecer e passou a utilizá-lo. "É uma alternativa. Mas quem não tem faz o que? Precisa sair de casa", questiona. Ele destaca que não é político e não tem partido, mas é um usuário indignado com o mau atendimento.
A Assessoria da Corsan declarou ao Portal Arauto que tudo iniciou na sexta-feira (15), com um vazamento no Distrito Industrial, próximo à unidade dos Bombeiros. A Corsan ainda comunicou que o problema foi solucionado no final deste domingo e que, se há alguma residência sem abastecimento, logo voltará a ter.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade