Geral

O drama do final de semana sem água

Publicado em: 17 de dezembro de 2017 às 22:04 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:22
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • a7217f67-d781-4e59-899f-1ba0244eb161.jpg
    compartilhe essa matéria

    Moradores de Santa Cruz relatam como foi ficar sem abastecimento em alguns dos dias mais quentes do ano

    Se o final de semana já foi difícil para quem tinha água a vontade, imagina para quem ficou sem abastecimento. Foi o caso de moradores dos bairros Dona Carlota, Distrito Industrial e Santa Vitória. Desde sexta-feira, eles precisaram encontrar maneiras de garantir a hidratação e uma forma de se higienizar.

    De acordo com Sabrina Silva, moradora do Residencial Viver Bem, a Prefeitura Municipal auxiliou com um caminhão pipa. Porém, as dificuldades continuaram. "São 902 famílias. Tem que descer o Bairro todo para pegar um litro de água", diz. Vizinhos de Sabrina também relataram a ela a mesma indignação, ao observar cadeirantes e idosos caminhando no sol forte em busca de um pouco de água. 

    Celso Roehrs, morador do Distrito Industrial, também relatou o mesmo problema. "É muita incompetência. Falam que fazem estudos para melhorar, mas nunca melhora", diz. Roehrs, que tem um motor home, foi até o Parque de Eventos abastecer e passou a utilizá-lo. "É uma alternativa. Mas quem não tem faz o que? Precisa sair de casa", questiona. Ele destaca que não é político e não tem partido, mas é um usuário indignado com o mau atendimento.

    A Assessoria da Corsan declarou ao Portal Arauto que tudo iniciou na sexta-feira (15), com um vazamento no Distrito Industrial, próximo à unidade dos Bombeiros. A Corsan ainda comunicou que o problema foi solucionado no final deste domingo e que, se há alguma residência sem abastecimento, logo voltará a ter.