A chapa venceu por 11 a 6
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul conta com nova Mesa Diretora. Bruno César Faller (PDT) foi eleito o presidente do Poder legislativo para o ano de 2018, na sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira (18). A mesa conta ainda com André Scheibler (SD) como vice-presidente; Alex Knak (PMDB) como primeiro secretário e Alceu Crestani (PSDB), como segundo secretário.
A bancada de oposição apresentou uma chapa para concorrer ao pleito, todos do PTB, composta por Bruna Molz na presidência; Mathias Bertram, vice; Kelly Moraes, secretária e Luizinho Ruas, segundo secretário. A chapa encabeçada por Bruno Faller venceu por 11 a 6.
Bruno destacou que pretende seguir com a política de austeridade no Poder Legislativo, sendo que quer iniciar uma conversação com os demais vereadores para buscar a construção de um prédio próprio. “Trata-se de um assunto recorrente e precisamos começar essa discussão com os demais vereadores e buscarmos um entendimento”, destacou.
Antes da votação da nova Mesa Diretora, houve a sessão extraordinária que aprovou o Orçamento. Pela proposta, o município prevê receitas e despesas para o ano de 2018, no montante de R$ 460.434.031,13.
A Câmara está em recesso desde o último dia 15 de dezembro, até dia 15 de fevereiro. Neste período, porém, os vereadores podem ser convocados de foram extraordinária – sem remuneração – para votarem projetos importantes para o município, em caso de convocação pelo prefeito.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade