Resgatado em 2015 no interior, cão inspirou diversas ações solidárias em Santa Cruz do Sul
Cabeção, símbolo da causa animal em Santa Cruz do Sul, faleceu nesta terça-feira (15) aos 12 anos. Resgatado em 2015 em um bueiro de Linha Travessa, o cão sobreviveu e virou referência quando o assunto é a luta pelos direitos dos animais e contra os maus-tratos. Cabeção teve febre nesta segunda-feira e foi encaminhado para exames em uma clínica veterinária, onde recebeu o tratamento. Nesta terça-feira, acordou e não conseguiu levantar. O animal retornou para a clínica, onde faleceu às 13h30min.
Conforme o Memorial Pet do Caminho da Paz, a cerimônia de despedida ocorreu às 18h. "Amado! Você será para sempre um exemplo de superação e do poder transformador do amor! Que agora você esteja em um lugar lindo e esteja sempre protegido! Uma homenagem de todos que te amam incondicionalmente!", escreveram em nota de pesar.
Na página administrada pela tutora do cão, a vereadora Bruna Molz, Cabeção colecionava mais de 152 mil curtidas em prol da causa de proteção aos animais.
Leia mais: Das ruas para a causa animal
Notícias relacionadas

Vale do Rio Pardo recebe novas doses da vacina contra a dengue
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão imunizados em nove municípios da região

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.