Até a data, os demais serviços seguem sendo feitos mediante agendamento
A agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Santa Cruz do Sul deverá passar por vistoria no dia 2 de outubro. O procedimento servirá para avaliar a possibilidade de retomada dos exames periciais na unidade, suspensos desde março, quando todas as agências do país foram fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Arauto pelo gerente substituto da unidade, Nestor Capellari. Até a data, os demais serviços seguem sendo feitos mediante agendamento.
Até o momento, apenas seis unidades foram liberadas para realização de perícia médica em todo o Estado: Porto Alegre (Partenon), Canoas, Lajeado, São Leopoldo, Ijuí e Frederico Westphalen. A vistoria é capitaneada pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), que exige o mínimo padrão sanitário para o retorno gradual e seguro. Entre as exigências está a presença de equipamentos de proteção individual e a condição física das unidades.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde