Instituição deu início a procedimentos particulares. Atendimento para animais de famílias carentes ainda não começou
Os atendimentos no Hospital Veterinário de Santa Cruz do Sul, inaugurado em agosto, iniciaram nesta segunda-feira (5). Até o meio-dia desta terça-feira, oito procedimentos particulares já foram realizados na casa de saúde animal, instalada à margem da RSC-287, em Linha Pinheiral. Conforme Aline Strieder Motta, da Administração do Hospital, consultas, exames laboratorias e de imagem, além de cirurgias de pequeno porte já são possíveis de serem realizados no local.
Todas as situações, segundo Aline, precisam de consulta prévia. O horário de atendimento é das 8h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira. No futuro, quando houver o plantão para emergências, o expediente será alterado. Por enquanto, destaca Aline, situações urgentes devem informadas através do 153 da Guarda Municipal.
Quem quiser marcar um horário, pode ligar para o número (51) 3717-7555 ou mandar um e-mail para [email protected]. Já o atendimento a animais de famílias carentes do município ainda não iniciou. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, detalhes para a efetivação do serviço estão em negociação com a Unisc. A assessoria deixou claro que os agendamentos ainda não começaram.
Para 2021
A partir do próximo ano, com as atividades práticas do Curso de Medicina Veterinária da Unisc, haverá ainda uma nova forma de atendimento. Além do serviço gratuito – para famílias carentes – e particular, haverá o atendimento a partir dos estagiários da graduação. Nessas situações, o valor será intermediário entre as opções já existentes.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece