São cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 11 conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (15) a 8ª fase da Operação Acrônimo. O objetivo é recolher elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação de uma organização criminosa especializada na obtenção de benefícios junto ao governo federal por meio de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais determinados pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, sendo 11 conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além do Distrito Federal.
Ainda segundo a PF, a operação está focada em dois inquéritos policiais que apuram eventos distintos da investigação. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando gráfica de propriedade de um dos investigados.
A operação
As investigações da Operação Acrônimo começaram em outubro de 2014, quando agentes federais apreenderam R$ 113 mil em uma aeronave que chegava ao Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Na época, a PF informou que tinha como foco o combate a uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos.
Entre os presos estava Benedito de Oliveira Neto, conhecido como Bené e dono da Gráfica Brasil. Naquele ano, atuou na campanha do então candidato e atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Notícias relacionadas

Casal é executado com mais de 20 tiros em Barros Cassal
Vítimas estavam dentro de carro quando foram alvejadas; caso teria como pano de fundo guerra de facções

Força Tática prende homem por tráfico dentro de residencial no Bairro Progresso
Ação ocorreu na madrugada deste domingo; acusado com graves antecedentes tinha maconha, cocaína e R$ 1,2 mil em dinheiro

Brigada Militar prende dois por tráfico em Sobradinho
Ofensiva aconteceu na tarde deste sábado, na região central do município

BM prende homem por tráfico em Venâncio Aires
Ofensiva foi realizada na manhã deste sábado, no Bairro Santa Tecla