Decisão foi tomada nesta sexta-feira (16)
O tradicional desfile de 20 de setembro havia sido cancelado nesta semana, após exigência da Inspetoria Veterinária de que todos os cavalos devem ter em dia a Guia de Transporte Animal (GTA). Nesta sexta-feira (16), o assulto voltou a ser discutido entre representantes de entidades tradicionalistas e a prefeita de Vera Cruz, Rosane Petry, e a decisão foi de realizar o desfile mesmo com número reduzido de animais. A atividade encerra o calendário de festividades aberto no último dia 14.
Após o cancelamento do evento devido a uma notificação da Inspetoria Veterinária local para exigência de comprovação de exame de mormo e Guia de Trânsito Animal (GTA), o assunto virou polêmica e impasse entre tradicionalistas favoráveis e contrários à manutenção do desfile. Mesmo após decisão conjunta que anunciou o cancelamento da promoção, o tema voltou à discussão no final da tarde de ontem, no gabinete da prefeita Rosane Petry, oportunidade em que os participantes voltaram atrás na decisão e decidiram cruzar a rua Cláudio Manoel na tarde da próxima terça-feira como incentivo à preservação da tradição gaúcha, especialmente entre as crianças. Há, contudo, ressalvas à participação de cavalarianos: as entidades identificarão seus participantes e só permitirão a entrada de cavalos devidamente regularizados.
Notícias relacionadas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição