Greve durou apenas um dia
Em assembleia nesta sexta-feira (16), os trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve que durou um dia. O retorno ao trabalho será às 23h59 de sábado (17). Embora com o fim da greve, a categoria mantém a rejeição da proposta apresentada pela empresa, de reajuste de 6%, retroativo a 1º de agosto, e mais 3% a partir de fevereiro de 2017.
A paralisação no estado era parcial – na região de Santa Maria não houve adesão ao movimento. Iniciada na quinta-feira (15), a greve era movimentada, principalmente, por cidades da base do sindicato sediado em Porto Alegre. Segundo os Correios, nesta sexta (16), o percentual de empregados presentes em seus locais de trabalho foi de 94,9%.
O acordo coletivo de trabalho deve ser assinado pelos sindicatos no início da próxima semana. Porém, para que haja a assinatura, é necessária a concordância de 21 sindicatos.
Notícias relacionadas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição