Candidato a prefeito do Solidariedade foi o sétimo entrevistado da série da Arauto FM
O sétimo e último entrevistado da série da Arauto FM com os postulantes à Prefeitura de Santa Cruz do Sul é Irton Marx (Solidariedade). O separatista tem como candidato a vice-prefeito Walter Couto, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados na entrevista foram Oktoberfest como Símbolo Local; Água e Saneamento; Gestão Eficiente; Santa Cruz do Sul – Terra do Fumo; Novo Normal da Campanha e Santa Cruz do futuro.
Conforme o político, o objetivo de seu governo quanto à Oktoberfest será reformular o evento. "Queremos fazer a Festa da Alegria do povo, sem cobrança de ingresso. Traremos a verdadeira cultura alemã para o município", destacou. Quanto ao tema Água e Saneamento, Irton Marx reforçou a importância de fiscalizar as obras efetuadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). "Um contrato de 40 anos é o fim do mundo. Vamos aproveitar o conhecimento do nosso vice-prefeito, que entende de obras, para fiscalizá-las", ressaltou.
Já sobre Gestão Eficiente, o candidato comentou que pretende construir uma equipe técnica, a fim de qualificar o serviço. "Por isso não coligamos com ninguém. Não tenho compromisso com ninguém. Vamos buscar em meio a outros partidos pessoas qualificadas para cada secretaria e vamos diminuir os gastos", pontuou. Quanto ao tema Terra do Fumo, Marx salientou que seu objetivo é retomar – se houver possibilidade diante da Legislação – a Festa do Fumo. Além disso, segundo ele, seu governo focará na diversificação, investindo no beneficiamento da beterraba açucareira e no mercado leiteiro, por exemplo.
No tema Novo Normal da Campanha, Irton Marx comentou sobre a estratégia para esse pleito 2020, organizado junto com seu candidato a vice Walter Couto. "Não pegamos dinheiro do fundo partidário. Não fizemos santinhos. Não fizemos bandeiras. Estamos no peito, na raça e na honestidade. Informamos ao Ministério Público, inclusive, que não teríamos uma sede, a fim de evitar aglomerações. Estamos ainda em uma guerra contra a pandemia", disse. No que diz respeito ao futuro, o separatista já imagina como deseja a transformação de Santa Cruz do Sul: "Precisamos ampliar os reservatórios de água. Temos que aproveitar a água da chuva e prever o clima de deserto. Cortaram as árvores. Árvores centenárias. Vamos supervalorizar os terrenos baldios, com prédios habitacionais. Vamos ainda aumentar o Lago Dourado, que de dourado não tem nada", analisou.
Irton Marx declarou que deseja ser o prefeito de Santa Cruz do Sul por se considerar o melhor candidato para isso. Para exemplificar, o político citou seu trabalho no Movimento Separatista, assim como quando ocupou uma cadeira do Legislativo e contribuiu para o asfaltamento de importantes ruas do município. "Sou o melhor sim. Vou ser o prefeito de Santa Cruz. Eu sou um visionário, por isso me chamam de louco. Com orgulho, graças a Deus", respondeu.
Confira a entrevista em vídeo
Ouça o áudio:
Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:
Notícias relacionadas

Câmara de Vereadores de Santa Cruz pode abrir CPI para investigar orçamento
Proposta vai ser protocolada por Edson Azeredo; entenda

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades