Ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi preso temporariamente hoje pela manhã
A Operação Lava-Jato deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), uma nova fase. Trata-se da 34ª etapa da operação que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. Policiais federais cumprem, desde as primeiras horas da manhã, mandados de busca e apreensão. O ex-ministro Guido Mantega foi preso temporariamente.
A Polícia Federal foi até a casa de Guido Mantega e não encontro o ex-ministro. Mantega estava no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde a mulher passa por uma cirurgia. Ele foi preso no hospital.
A atual fase investiga fatos relacionados à contratação pela Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). Por meio de fraude do processo licitatório, corrupção de agentes públicos e repasses de recursos a agentes e partidos políticos responsáveis pelas indicações de cargos importantes da estatal, as empresas se associaram na forma de consórcio para obter os contratos de construção das duas plataformas muito embora não possuíssem experiência, estrutura ou preparo para tanto, segundo a PF.
Os mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal. Em São Paulo, há sete mandados de busca e apreensão, sendo um em Sorocaba, e dois de prisão.
Notícias relacionadas

Condenado por assalto em Cerro Alegre Baixo é preso pela Força Tática
Membro de quadrilha que roubou família durante jantar em 2021 foi sentenciado a nove anos. Na época do crime, ele e comparsas sabiam que vítimas haviam recebido dinheiro da venda de porcos

Produtor rural fica ferido após incêndio em estufa de fumo
Sinistro aconteceu por volta das 23h30min dessa segunda-feira

“Venâncio Aires é a prioridade número um”, afirma delegado regional sobre aumento de efetivo
A convite do presidente Eduardo Luft, Luciano Menezes esteve na Câmara de Vereadores para falar das ações da Polícia Civil

Motociclista morre em colisão com caminhão na RSC-471
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), no quilômetro 220, próximo a um posto de combustíveis