A Operação Avante Eleições já está sendo realizada nos 22 municípios da área de abrangência do batalhão
O 23° Batalhão de Polícia Militar confirmou que terá todos os brigadianos em atuação no domingo de eleições, dia 2 de Outubro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa convocada para explicar o trabalho de policiamento ostensivo da Operação Avante Eleições. Os trabalhos começaram no dia 14 deste mês e seguem até o final do dia das votações. A Operação já está sendo realizada nos 22 municípios da área de abrangência do batalhão e consiste, em um primeiro momento, na visita a comitês eleitorais, abordagens a veiculos e identificação de pessoas.
Segundo o Comandante do 23° BPM, Major Paulo Nascimento, a Brigada Militar não irá tolerar qualquer situação de confronto ou cirme eleitoral. " Vamos garantir a tranquilidade pública. Já estamos trabalhando com o objetivo de garantir segurança de mais de 400 mil pessoas que estão envolvidas neste período eleitoral". A Operação começou na semana passada, durante comícios no município de Barros Cassal. Ontem (21), o batalhão mandou efetivo para Gramado Xavier, Vale Verde e Passo do Sobrado. Nestes locais nenhum crime eleitoral ou conflito foi registrado.
As lideranças de cada companhia também irão se reunir com as coligações nos próximos dias. O objetivo é explicar o trabalho que será feito pela Brigada Militar, evitar possíveis conflitos e tomar conhecimento das atividades partidárias nos dias que antecedem o pleito.
Atuação
Até o momento duas ocorrências envolvendo eleições foram registradas na região. Um susposto crime eleitoral em Venâncio Aires, onde um jantar no Bairro Morsch teria sido pago por um candidato a vereador. A Brigada Militar foi até o local e encaminhou o suspeito e a testemunhas para registro da ocorrência. O outro caso registrado, se refere a diversos conflitos durante carreatas no município de Barros Cassal. A Brigada Militar esteve no local para registro dos casos.
Notícias relacionadas

BM apreende adolescentes suspeitos de agredir professora com golpes de faca
Crime ocorreu em uma escola localizada em Caxias do Sul

Ônibus pega fogo na RSC-287 e mobiliza Corpo de Bombeiros em Vera Cruz
Ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira

Condenado por assalto em Cerro Alegre Baixo é preso pela Força Tática
Membro de quadrilha que roubou família durante jantar em 2021 foi sentenciado a nove anos. Na época do crime, ele e comparsas sabiam que vítimas haviam recebido dinheiro da venda de porcos

Produtor rural fica ferido após incêndio em estufa de fumo
Sinistro aconteceu por volta das 23h30min dessa segunda-feira