Prefeita eleita de Santa Cruz do Sul conversou com a reportagem do Portal Arauto e falou entre outras coisas, sobre o processo de transição
A prefeita eleita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany (PP) concedeu entrevista ao Grupo Arauto nesta segunda-feira (16). Durante a conversa, Helena falou sobre diversos temas, entre eles, a forma de governar, o período de transição e a escolha dos nomes que comporão o governo, a partir de janeiro de 2021. A candidata do Progressistas foi eleita com 32,45% dos votos válidos ou 24.654 votos no total.
A mandatária do município a partir de janeiro evitou comentar temas polêmicos como o desgaste com o atual prefeito, Telmo Kirst, e afirmou que a preocupação inicial era a estruturação da campanha. “Nosso foco era ganhar as eleições de maneira limpa, organizada e correta, assim como conseguimos. Na outra semana vamos sentar com o vice-prefeito e com mais algumas lideranças e vamos começar a pensar no período de transição e na composição do novo governo”, comenta aliviada.
Helena comentou também sobre o perfil de profissionais que a administração vai buscar para atuação no governo. “As pessoas vão ter que trabalhar muito. As pessoas terão que gostar de trabalhar, não poderão ficar presas a horários e deverão ser muito competentes. Não queremos ficar trocando as peças como foi neste governo, por isso faremos a escolha dos profissionais seguindo diversos critérios”, destaca.
Conforme Helena, a principal medida quanto aos servidores de carreira, será fazer com que cada um entenda a importância do seu papel dentro da máquina pública. “Minha primeira atitude será visitar todas as secretarias e conversar com os servidores para motivá-los. Um funcionário motivado trabalha muito melhor. Queremos que os servidores entendam que eles que fazem a roda andar, é eles que fazem a prefeitura ter o conceito que tem hoje”, ressalta.
Helena Hermany foi vice-prefeita em três oportunidades, entre elas as duas últimas administrações do prefeito Telmo Kirst. Começou a sua trajetória política como vereadora em Santa Cruz e concorreu ainda à Assembleia Legislativa e ao Palacinho.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago