Candidato é o mais jovem dos vereadores eleitos no pleito municipal do último domingo
Após crescer no meio e sempre participar ativamente da vida e trajetória política dos pais, Sérgio Marques Moraes decidiu deixar os bastidores e colocar o nome – já bastante conhecido no meio – à disposição da comunidade. Em sua primeira eleição, o empresário de 27 anos foi o candidato mais jovem dos vereadores eleitos no pleito municipal desse ano, alcançando 900 votos e, consequentemente, uma cadeira no Legislativo.
Filho de Kelly e Sérgio Moraes, ex-prefeitos de Santa Cruz do Sul, Serginho – como é chamado pelos amigos – já esperava concorrer em 2016, mas adiou o desejo devido à candidatura de Kelly, segunda mais votada naquele ano e hoje, deputada estadual. Passados quatro anos e sem nunca ter assumido cargo na administração pública, o empresário resolveu oficializar a candidatura pelo PTB e iniciar a desafiadora campanha em busca de uma vaga. “Foi minha primeira experiência de campanha como candidato e era tudo muito novo. Além de ter muito candidatos, tinha a questão da pandemia que impedia os comíssios e outros encontros, sem falar das pessoas que estavam insatisfeitas com a política atual. Então eu trabalhei muito por uma cadeira. O nome da família com certeza ajudou, mas eu não tinha uma base de quanto votos faria. Conquistei esses 900 votos e fico muito feliz por isso. Agora é trabalhar para multiplicar o número", afirmou.
Saúde Pública, Esporte, Cultura e Lazer
Durante a campanha, Moraes defendeu quatro bandeiras que pretende dar uma atenção especial durante o mandato na Câmara de Vereadores. A primeira delas, envolve melhorias na questão da Saúde Pública, principalmente nos bairros. Segundo ele, a ideia é trabalhar na retomada do atendimento 24 horas e plantão pediátrico do Hospitalzinho da Zona Sul, ativo nos governos do PTB.
Além disso, o vereador pretende fomentar o Turismo, Esporte e Lazer, com projetos que visam a revitalização do Autódromo Internacional e Parque de Eventos, possibilitando que o município volte a sediar rodeios, além de eventos como Stock Car e Fórmula Truck. "A partir de janeiro, quero que Santa Cruz saiba que vão ter um grande parceiro nesse pontos", disse.
Oposição aberta ao diálogo
Sobre o fato de ser oposição ao Governo Helena/Elstor, Sérgio Moraes deixou claro que o partido estará aberto ao diálogo e irá apoiar tudo o que for para o benefício da comunidade santa-cruzense. "Somos oposição sim, temos os nossos ideais e nosso posicionamento, mas não somos oposição ferrenha. O PTB vai estar aberto ao diálogo e não vai votar contra bons projetos apenas por ser oposição. Tudo que for em benecífio para o município, podem contar com a nossa bancada, que estaremos sempre para ajudar e contribuir", analisa.
Para o vereador, o sentimento é de gratidão e a expectativa é de que os vereadores juntos, realizem um bom trabalho pensando no crescimento da cidade. "É gratificante. Ser eleito o vereador mais novo, prova que Santa Cruz queria mudança e jovens no Legislativo. E elegeu, na grande maioria, novos nomes que, assim como eu estão no primeiro mandato. Espero que nos próximos quatro anos a Câmara trabalhe, unida sempre pensando no crescimento do município", finalizou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago