Manhã foi de aprendizado na praça Getúlio Vargas
Com o tema Eu sou mais um por trânsito mais seguro, a Semana Nacional do Trânsito terminou na manhã deste sábado (24) em Santa Cruz do Sul. Depois de sete dias de orientações, blitz, ações em sinaleiras, palestras e divulgação de material educativo, a Semana 2016 encerrou no município com atividades voltadas para o ensino das crianças. Das 9h às 11h30min, o CFC Celso permaneceu na Praça Getúlio Vargas com a escolinha infantil de trânsito. A garotada que passou pelo local pode se divertir enquanto aprendia noções básicas, como as cores das sinaleiras e a importância da faixa de pedestre.
As atividades educativas foram realizadas durante a semana em diversos pontos da cidade, com a participação da prefeitura, centros de formação de condutores, voluntários, projetos e entidades. O intuito foi fazer com que pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores façam a sua parte por um trânsito melhor e mais humano. De acordo com Priscila Franco, do setor financeiro do CFC Celso, a educação deve vir desde cedo, para que quando a criança chegue na idade de fazer a carteira de motorista, já tenha as noções do que é importante para a segurança no trânsito. "Acreditamos que essa orientação ao público infantil contribui até para que os pequenos orientem seus pais", diz.
O advogado Ricardo Tonelli trouxe os filhos Pedro, de 2 anos, e Isadora, de 6 anos, para participar das ações na Praça Getúlio Vargas. Saindo de um ensaio de patinação, eles visualizaram a escolinha e aproveitaram o momento para transformar a manhã em um tempo de aprendizado e diversão. Tonelli diz que a orientação dele como pai para os filhos é diária. "Eles entram no carro e já sabem do compromisso de colocar o cinto de segurança, sabem que não podem correr e que devem olhar para os dois lados ao atravessar a rua, mesmo com a presença da mãe e do pai", conta. O advogado acredita que eventos como estes únem o útil ao agradável: o lazer e o ensino.
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada