Política

“Prestar serviço à comunidade é como uma missão de vida”, relata Nelsoir Battisti

Publicado em: 23 de novembro de 2020 às 20:53 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 00:05
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Câmara Municipal de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    O vereador é o quarto a participar da série de entrevistas da Arauto FM 90,5

    Reeleito com 1.078 votos, o vereador Nelsoir Battisti participou nesta segunda-feira (23) da série de entrevistas da Arauto FM 90,5. Quarto eleito mais votado no pleito da Capital do Chimarrão, o venâncio-airense tem 41 anos e é formado em Marketing. Ingressou na política em 2000, filiando-se ao PSDB. Quatro anos depois se candidatou pela primeira vez ao Legislativo, ficando suplente. No entanto, em 2016, filiado ao PSD, conquistou cadeira no Plenário.

    Filho do ex-vereador Nelson Battisti, o pessedistas relata que pretende dar continuidade a trajetória do pai que foi interrompida. “Meu pai, em 1988, se candidatou a vereador e se elegeu, mas não conseguiu exercer o mandato, pois faleceu meses depois das eleições vítima de câncer e quero continuar com os trabalhos sociais que ele fazia, levando a herança que está no sangue”, afirma o vereador.

    No plenário, Nelsoir Battisti destaca que pretende trabalhar principalmente pelas áreas de saúde e de educação. “Vou seguir com os trabalhos de vagas nas creches, nada de projetos mirabolantes, ressaltando que precisamos de médicos nos postos, precisamos de remédios nas farmácias, precisamos de um atendimento de qualidade. Dessa forma, ajudar a resolver os problemas de nossa comunidade”, diz Battisti.

    Ainda, o vereador afirma que encara a atuação na política como uma missão de vida. “Nasci prestando o serviço comunitário e encaro como uma missão, eu vim para isso e é para isso que vou deixar marca […] ajudar é tão gratificante e quero continuar com o trabalho, principalmente com o projeto “Vereador na sua casa” que é uma marca que fiz durante todo o meu mandato”, comenta Nelsoir Battisti.