Falsa ideia de que a pandemia passou preocupa a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo
De sexta-feira até esta quinta-feira (26), Santa Cruz do Sul registrou 227 novos casos de coronavírus. O aumento no número de infectados também pode ser percebido em outros municípios da região, que também registram uma alta nas internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais. A situação preocupa e já está no radar da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).
Conforme o prefeito de Candelária e presidente da Amvarp, Paulo Butzge, uma reunião será agendada após a divulgação das bandeiras do Distanciamento Controlado nesta sexta-feira. "Já estamos analisando os números para ver a situação da região. Se for preciso, vamos propor novas medidas de restrição", destaca.
Segundo o gestor, a piora dos indicadores pode ser relacionada com a falsa ideia de que a pandemia foi superada. "Mas não é assim. Na semana passada tivemos o maior número de casos registrados em um só dia em Santa Cruz do Sul. O vírus está aqui e estará também no próximo ano. O que mudam são nossas condutas. Eu sei que as pessoas já estão cansadas, é muito tempo nessa situação, mas precisamos de cuidado. A segunda onda já se manifesta em todo o mundo e isso é sim motivo de preocupação aqui no Rio Grande do Sul", fala.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários